![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEia19Yu1HwBlj9g8AjT7fhIsLZY8AYds7wsbiEamWDpwHOuEn-tE19dj744H6655ATRfhZC4qNBcUgLxnMXyVD-NVmi8tWHUJZrtyyoQIqTL-v07xY0q14jDFQ3FC2KQQ9klqtb-Zi9m5o/s200/Jorge_Catinha.jpg)
Eu estudava no Jardim Tia Dida e meu irmão no Republicano.
Me lembro bem de um dia que estava conversando com minha colega e a professora deu um grito,
não entendi nada, é comigo que ela tá falando?
fomos pro castigo, eu e a minha colega, ficamos em pé viradas pra parede, mas eu não fiz nada, não conseguia entender que mal eu tinha feito pra humanidade, que coisa!
Me lembro bem de um dia que estava conversando com minha colega e a professora deu um grito,
não entendi nada, é comigo que ela tá falando?
fomos pro castigo, eu e a minha colega, ficamos em pé viradas pra parede, mas eu não fiz nada, não conseguia entender que mal eu tinha feito pra humanidade, que coisa!
No primeiro dia de aula, me lembro que minha mãe demorou a vir buscar e meu irmão chorou, e eu fiquei consolando ele, me lembro tão bem desse dia como se fosse hoje, acho que é porque foi um momento em que eu senti um tipo de responsabilidade né? sei lá, mas ela chegou logo.
Me lembro que eu tocava reco-reco na bandinha e me lembro também da festa junina, desde aquela época eu já gostava.
O uniforme, ai o uniforme ... era lindo o uniforme, era azul e tinha meu nome bordado, bordado pela minha mãe, ai que orgulho! E o do meu irmão era cáqui, muito feio, me lembro dele com aquele uniforme e a carinha sempre tristinha, meu irmão sempre teve um ar taciturno, por que será? houve um tempo em que eu culpava o meu pai por termos sido crianças tristes, o fato de que ele bebia e não ficava em casa, ficava pensando que aquele tempo que ele ficava no boteco ele estava roubando de mim e do meu irmão (e da minha mãe), era um tempo que ele podia estar com a gente. Mas essa fase já passou, hoje em dia eu acho besteira ficar culpando outros por nossas dificuldades, hoje eu acho que cada um de nós tem seu próprio poder pessoal independente do que os outros nos tenham feito.
Claro que eu poderia sentar no chão e ficar chorando as lágrimas de pena de mim mesma porque meu pai só bebia e minha mãe só chorava. Sim, porque eu fui criada assim, mas já levantei desse chão, hoje acho que meus pais souberam traçar as coisas com o melhor que eles tinham para oferecer, minha mãe o carinho e meu pai a honestidade, e ponto final. Sim, sobre a honestidade, digo que meu pai é meio desajeitado pra lidar com a vida, mas a honestidade ele passou pra gente. Como eu ia dizendo, acredito no nosso próprio poder pessoal e não culpo mais meu pai por termos tido uma infância assim meio tristinha. Bola pra frente, no final deu tudo certo.
Pois é, então ... a gente morava na Lima Drumond e estudavamos no Jardim Tia Dida e no Republicano, eu no jardim e meu irmão no primeiro ano.Um dia meu pai chegou com a notícia, íamos mudar pra Brasília.Eu tinha 6 anos e o meu irmão 7. Lembro que ele contava um monte de caô, que lá todo mundo ia ter carro, coisas e coisas.
Na nossa mente de criança, imagine o quanto sonhamos com essa tal de Brasília...
3 comentários:
Eu tb morava na rua lima drumond, e estudava no jardim tia dida e no colégio republicano.
vc esta enganada sobre a cor do uniforme era verde com o bordado vermelho
menina ... e não é que era verde mesmo ... minha mãe tem guardado o bordado até hoje ... é do jeitinho que você falou ... verde com o bordado vermelho ... só mesmo a internet pra nos proporcionar essas coisas ... muito prazer em conhecê-las ... se retornarem a essa página me mandem uma mensagem, meu e-mail é cconserva@gmail.com
Postar um comentário